quinta-feira, 11 de julho de 2013

Detalhes importantes para a escolha do vestido de noiva



Logo após o noivado, uma das grandes empolgações da maioria das noivas é começar a pensar no vestido, destaque na cerimônia e festa de casamento, bem como nas fotos e filmagens. 

Algumas dicas básicas podem ajudar na escolha do vestido, confira:

- Estilo: em primeiro lugar, a mulher deve definir o tipo de noiva que deseja ser. Clássica? Moderna? Romântica? Contemporânea? Essa é uma etapa fundamental e, claro, que está relacionada com o dia a dia da mulher. Não adianta a mulher querer usar uma peça supermoderna no grande dia se, normalmente, ela é mais básica e romântica. Deve haver uma coerência sempre.

- Organização: antecedência é a palavra-chave para evitar contratempos e garantir o mais belo vestido. O ideal é que a noiva comece a pesquisar o vestido até um ano antes do casamento. Assim, haverá tempo para definir todos os detalhes com tranquilidade.

- Valor: é interessante estipular uma quantia que esteja disposta a gastar com o vestido. E aí começar a procurar o que o mercado tem para oferecer dentro deste orçamento. Isso vale tanto para as mulheres que vão comprar, como vão alugar o vestido.

- Referências: é sempre bom buscar referências para se ter ideia do que realmente quer, em sites, TV ou revistas. Mas é fundamental que a noiva lembre-se sempre que ela tem um corpo diferente do da modelo da revista, por exemplo. Cada mulher tem suas proporções, bem como seu estilo, por isso, nem sempre o que ficou legal numa atriz, ficará bom nela. E vice-versa.

- Evento: o vestido também deve ser adequado à cerimônia. Por isso, antes de ir às compras, a noiva já deve ter definido onde será o casamento, se será na igreja, no mesmo local da festa, na praia etc. O modelo deve ainda seguir a mesma linguagem da decoração da festa. E até o número de convidados interfere na decisão. Uma grande festa, com muitos convidados, pede, certamente, um vestido mais chique e de destaque. Uma cerimônia mais íntima exige um modelo mais básico – que não deixe, claro, de ser elegante e especial para a ocasião.

- Provas: mesmo com o modelo já escolhido, a noiva precisará realizar provas. As últimas provas são essenciais para ajustar os detalhes, definir acessórios do look e toda a produção da noiva.

- Sapatos: opte por um que, além de belo, seja confortável. Uma dica é ter como referência de estilo algum sapato que você já tenha usado em uma balada e considerado confortável. Nesse caso, vale a pena tentar achar um que tenha salto e bico semelhantes a ele para usar com segurança no grande dia. Outra dica importante: na hora da prova, quando a noiva estiver em pé, o vestido nunca pode arrastar no chão.

- Modelo: os prós e contras dos modelos escolhidos devem ser cuidadosamente estudados. Vale observar se a manga não incomodará, por exemplo. O importante é optar por aquele vestido que realmente faça a noiva se sentir bem e linda.

- Temperatura: a estação em que será realizado o casamento também deve ser levada em consideração. Nenhuma noiva deve se sentir incomodada no evento, por estar passando frio ou calor demais.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário