terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

15 pontos superimportantes em uma festa de casamento

O casamento deve ser uma ocasião inesquecível para o casal e, também, para todos os convidados! Abaixo você confere uma lista com alguns itens do que não deve faltar em um bom casamento!

1. Flores



Flores decoram e alegram qualquer ambiente e são indispensáveis em cerimônias (na igreja) e em festas de casamento.

2. Bons utensílios

De que adianta uma comida deliciosa, um salão decorado lindamente, se as toalhas e os copos, por exemplo, não estiverem de acordo?! Portanto, ao contratar o bufê, preste muita atenção nos utensílios de mesa (toalhas, copos, talheres, guardanapos etc.). Eles devem estar impecáveis, de excelente qualidade e nem é preciso dizer... limpíssimos!

3. Som

Festa sem música não é festa! O som que irá embalar o evento precisa ser adequado ao momento da celebração. Na hora do bolo, do brinde e do jantar, o melhor são músicas suaves... E na pista, música para dançar! Mas ao contratar o DJ ou banda, é importante deixar claro o gosto musical dos noivos para que não haja surpresas desagradáveis. Uma dica é fazer previamente uma playlist com as músicas prediletas dos donos da festa. Mas procure variar os estilos para que todos os convidados possam curtir. A receita infalível é ser eclético.

4. Foto

A data do casamento é, sem sombra de dúvidas, um dos dias mais intensos na vida dos noivos. E passa rápido! Por isso, momentos inesquecíveis têm de ser registrados. Para ter um álbum bem diversificado, oriente os fotógrafos para produzirem fotos de estilos variados: fotos posadas, no estilo fotojornalismo, fotos de detalhes, flagras etc. Não se esqueça das fotos tradicionais de casamento e de prestigiar os padrinhos e parentes mais distantes.

5. Valsa



A chegada dos noivos ao salão ou ao ambiente da festa é um momento muito especial. É como se fosse a “inauguração” da celebração. A valsa não é obrigatória, mas é uma tradição cheia de simbolismos, assim como nas formaturas.

6. Drinques

Bebida, definitivamente, não pode faltar em uma festa de casamento. E bebida boa, é claro! Tanto o vinho tinto quanto o branco podem ser servidos na ocasião, mas lembre-se de levar em conta o cardápio a ser servido e harmonizá-lo com o prato. A cerveja, bebida que é preferência nacional, não pode faltar (e estar trincando de gelada), assim como água, sucos e refrigerantes para quem não ingere bebida alcoólica. Para o brinde, champanhe. Coquetéis também são bem-vindos.

7. Comida boa
Não importa se os noivos servirão caviar, uma massa ou apenas salgadinhos. O importante é que o prato a ser servido seja bem preparado e saboroso. Atualmente, muitos casais têm optado por festas temáticas como, por exemplo, só de comida japonesa, arábe, indiana ou em que são servidos "finger food" (que são os canapés, porções e petiscos). Se o casamento for realizado pela manhã, uma opção muito conveniente é o churrasco (nesse caso, providencie uma alternativa para vegetarianos). O mais usado no Brasil ainda é o self-service, que funciona muito bem pela praticidade. Mas o mais importante é adequar o cardápio ao tipo de festa e, é claro, que a comida esteja gostosa!

8. Doce

Festa de casamento sem camafeu, brigadeiros, caramelados? Nunca! Aliás, uma das horas mais aguardadas pelas “formigas de plantão” é a liberação da mesa de doces. Portanto, capriche! Além de serem deliciosos, os doces têm um papel importante na decoração da mesa do bolo, que será cenário de muitas fotos.

9. Noivinhos no topo do bolo

Eles são muito fofos e podem ser do estilo mais tradicional até os mais arrojados e divertidos. Os noivinhos que ficam no topo do bolo são um charme e têm gente que até os coleciona.

O casal que quiser investir em noivinhos personalizados, como mini-esculturas, pode procurar artesãos e profissionais especializados nesse tipo de trabalho com pelo menos três meses de antecedência da data da festa. Eles podem ser dos mais variados materiais, como resina, porcelana, madeira, biscuit e até de tecido. Se o noivo é surfista, por exemplo, que tal fazê-lo apoiado numa prancha? É só usar a criatividade!

10. Cumprimentos

A festa é um momento especial e o casal está celebrando seu amor com amigos queridos e familiares. Cumprimentar os convidados é um ritual indispensável e muito emocionante.

11. Brinde

Os primeiros registros do hábito de brindar vêm da Grécia. E o anfitrião tinha de beber o mesmo vinho do convidado antes de servi-lo para certificar que a bebida não estava envenenada. E então depois batiam as canecas para selar a amizade. No casamento, o brinde é um momento de muita emoção. As taças devem estar impecáveis e os fotógrafos, a postos. O tradicional gole com as mãos entrelaçadas simboliza a união das vidas e da caminhada juntos.

12. Bolo

A hora de cortar o bolo acontece após o jantar ser servido (depois da sobremesa). A tradição manda que o noivo coloque sua mão sobre a mão da noiva e, juntos, cortem o bolo como símbolo do amor que os uniu e da vida em comum que irão construir.

13. Ritual do buquê
Um dos momentos mais divertidos e animados e que não pode faltar em festas de casamento é quando a noiva joga o buquê. O tradicional ritual reúne as amigas da noiva que são solteiras e, depois de ensaios e mais ensaios, a noiva, de costas, joga o buquê. A sortuda que conseguir pegar o ramalhete, diz a tradição, será a próxima a casar. Algumas versões mais modernas têm sido difundidas nos casamentos. Uma delas é bem divertida. Em vez de arremessar o buque de flores, a noiva joga um sapo de pelúcia. E, como reza a lenda, a sortuda beija... E quem sabe o sapo vira príncipe?

14. A lembrancinha

A lembrancinha é esperada pelos convidados ao final da festa e já é tradição. É uma maneira simpática de agradecer os amigos e parentes por compartilharem esse momento tão especial.

15. Café e bem-casados

Outro item importante é o tradicional bem-casado. Ele pode ser servido aos convidados ao final da festa, junto com um café e diversos tipos de chá. A mesa deve estar bem decorada e os utensílios, impecáveis. É muito elegante e agradável despedir-se dos amigos com um chá ou café. Ainda mais depois de uma festa animada e cheia de emoções.

Fonte: Ehow

Nenhum comentário:

Postar um comentário