Algumas mulheres levam a sério a ideia de usar, no dia do casamento, algo que ganharam de herança. Podem, inclusive, seguir uma tradição que não é brasileira: a de usar o 'algo novo, algo velho, algo emprestado ou algo azul' (o famoso 'something old, something new, something borrowed, something blue').
Porém, no cenário atual, é possível também "criar uma nova tradição". Afinal, como diria o filósofo português Antonio Sardinha, em seu livro 'Ao ritmo da Ampulheta': "A tradição não é um ponto imóvel no passado. É antes uma continuidade interminável, renovando-se sempre. Reveste-se, deste modo, de um sentido de atualidade para nós, que a vivemos e a experimentamos como coisa nossa, feita da nossa substância cotidiana".
Confira algumas dicas:
De amiga para amiga
De amiga para amiga
Coloque a sua inicial na barra da mantilha. Assim, toda noiva que se casar com ela coloca a outra inicial e assim forma-se um vínculo.
Aposte em vinhos
Aposte em vinhos
Se você tiver adega e condições, uma coisa para se fazer é comprar algumas garrafas de vinho no dia do nascimento da sua filha ou filho. Quando eles casarem, abra as garrafas.
Cunho religioso
Entre irmãs, a dica é apostar em um terço bem bonito que vocês possam usar nos respectivos casamentos.
Pai para filho e entre irmãos
Pai para filho e entre irmãos
No caso dos homens abotoaduras são delicadas e não estragam facilmente.
Fonte: Uol