A tarefa pode ser bem mais simples se o noivo seguir alguns “mandamentos”. Confira:
1º Não deixar para a última hora.
É indicado que o noivo vá à loja com antecedência de pelo menos três meses. Assim, terá mais opções para escolher e poderá reservar sua roupa com tranquilidade.
2º Não temer a diversidade de opções de trajes para noivos.
As opções estão cada mais diversificadas! O que não é motivo para pânico, muito pelo contrário: se o noivo conhecer cada uma delas e souber qual é a mais indicada para o seu tipo físico e estilo, a missão fica mais fácil e natural.
3º Não escolher a roupa sem pensar nos acessórios.
Para que o look esteja em harmonia, é preciso pensar também nos acessórios, como cinto e sapato. Mas vale lembrar que não é indicado o noivo usar relógio.
4º Não decidir considerando somente a moda.
O que está na moda não necessariamente é o que o noivo gostaria de usar no seu casamento. Portanto, não adianta escolher um estilo moderninho se o noivo não se sente bem com isso.
É interessante estar atento às tendências, mas sempre levando em conta também seu gosto e estilo!
5º Respeitar o estilo do vestido da noiva para escolher o seu traje.
O traje do noivo deve seguir as mesmas linhas gerais do traje da noiva, ou seja, se o vestido é clássico, o ideal é que a roupa do noivo seja mais clássica. Se a noiva optar por um vestido mais moderno ou Vintage, o noivo pode ousar mais na sua roupa. Tudo é uma questão de planejar e combinar bem o estilo do casamento e dos trajes, para o casal ter ainda mais sintonia nesse dia.
6º Combinar a roupa com o local e horário do casamento.
O horário e o local do casamento determinam, por exemplo, as cores mais indicadas para o traje do noivo.
Casamentos noturnos, por exemplo, combinam muito com o preto e o azul . Os casamentos matinais, geralmente pedem trajes mais claros, como bege e cinza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário