quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Véu ou mantilha?


A escolha pelo véu ou a mantilha costuma ser uma das dúvidas entre as noivas. Afinal de contas, qual é a diferença entre eles?

O véu é confeccionado a partir de um tecido leve como o tule, para conferir movimento e fluidez à peça. Ele pode ser curto (na altura dos ombros), médio (na cintura) ou longo - que é a preferência da maioria. E cada véu de noiva tem um significado.



Ultimamente, as aplicações de renda, pérolas e cristais Swarovski têm sido largamente utilizadas ao longo do tule, conferindo beleza única e bastante glamour à noiva. E justamente por serem mais leves, conferem mais mobilidade na hora de serem arrumados, pois podem assumir um aspecto mais armado, ou até mesmo um ar minimalista.

Já a mantilha, possui a mesma finalidade do véu, porém, costuma ser mais pesada, por conta do material nela utilizado. Em razão disso, elas geralmente são presas rente ao rosto, criando uma espécie de moldura no rosto da noiva. Podem ser confeccionadas toda em renda, ou ter apenas a borda rendada, como acabamento da mantilha.



E quando se deve optar pelo véu ou pela mantilha?! Não existe uma regra do que deve ser usado, mas o visual e o estilo da noiva podem ser levados em consideração na hora da escolha, já que o vestido, a produção e os acessórios devem estar em harmonia com o véu.
Fonte: Zankyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário