terça-feira, 21 de julho de 2015

Curiosidades: o que mudou nas festas de casamento?




Embora seja um evento cheio de tradições, não há como negar: algumas mudanças ocorreram em relação aos casamentos de antes para os atuais.

Quem era convidado para um casamento há 10 anos já sabia qual era o procedimento de praxe, por exemplo: o convite, as roupas, ir à loja comprar os presentes para entregar na festa, os doces, rituais como o buquê e o corte da gravata do noivo etc.

Mas, os anos passaram e algumas dessas pequenas tradições foram convertidas pelas novas tecnologias e pela internet. Desde os convites até o final da festa, confira algumas dessas inovações:

Convites online: já é possível optar por eles e, assim, parentes distantes não são mais um problema para quem vai casar. Podem ser enviados com antecedência pela internet. Tudo feito a tempo e de maneira efetiva.

Presentes de casamento: nada de presentes iguais! Ou ainda, aquela correria dos convidados para conseguirem ir à loja escolhida a tempo e comprarem as lembranças. Tudo pode ser feito em sites com apenas um clique e sem sair de casa. Os noivos recebem em casa os presentes, ou, em dinheiro e podem comprar o que for mais conveniente para eles.

Sapatinho: não só o homem arrecada dinheiro dos amigos na noite do casamento. Uma ideia recente que tem ganhado força é o “sapatinho da noiva”. Trata-se de passar um sapato no qual são colocadas as contribuições dos convidados. Isso proporciona maior descontração por parte das mulheres, integrando toda a festa na brincadeira que era restrita aos homens.

Mini Wedding: nada de festão ou de investimentos exorbitantes. O minimalismo também tomou conta dos casamentos. Com no máximo 100 convidados, eles geralmente são mais intimistas e voltados somente para as pessoas mais próximas do casal. A ideia é mais informal, mas também não perde o requinte ou a sofisticação. A festa é menor justamente por abrigar somente as pessoas mais especiais e contar com um ambiente inteiramente personalizado.

Essas são apenas algumas das mudanças. E você, o que mais considera atual nos casamentos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário